O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) dará início a uma série de Lives abordando a temática da campanha do janeiro Branco em atenção à saúde mental. Os vídeos acontecem ao vivo, com transmissão pelas redes sociais do hospital e quinzenalmente levará à população um momento de descontração, entretenimento e principalmente informações sobre a importância do autocuidado.

A primeira Live acontece nesta terça-feira (12), Ás 19h e conta com a participação da diretora do HRCM, Celene Fontenele, que é psicóloga e idealizadora da iniciativa. A ação conta ainda com a participação dos  enfermeiros Márcio Fernando e Gleiciane  e do psicólogo Rayfran.

"O Janeiro Branco é uma campanha ao estilo da Campanha Outubro Rosa e da Campanha Novembro Azul. O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições. Nós que trabalhamos diariamente essas questões aqui no hospital, aproveitamos essa campanha para intensificar o incentivo ao autocuidado entre servidores e usuários dessa unidade de saúde", afirmou a gestora.

 

Por que Janeiro Branco?

Porque, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.