Acontece nessa sexta-feira (15) a apresentação do Plano Operacional de Estratégia de Vacinação contra a Covid-19 no Piauí, que será apresentado para todos os secretários e prefeitos do estado. O evento será realizado às 11 horas da manhã no Palácio de Karnak e terá transmissão ao vivo pelos canais do governo do estado. Durante a ocasião também será realizada uma reunião do COE ampliado.

Dentro da apresentação serão explicados as ações e estratégias de distribuição, acondicionamento, transporte, público alvo, fármacovigilância, segurança e comunicação, além de outros pontos que permitirão a realização da imunização dos piauienses.

Entre os pontos estão as quatro fases iniciais da vacinação, que possuem público especificado dentro do plano.

A vacinação contra a COVID-19 tem como objetivos contribuir para a redução de morbidade e mortalidade pela COVID-19, bem como a transmissão da doença; vacinar os grupos prioritários com maior risco de desenvolver complicações e óbitos pela doença; vacinar populações com maior risco de exposição ao vírus, bem como de transmissão; ampliar a vacinação aos demais grupos, conforme aumento e expansão da vacina no mercado.