O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e Superintendente Administrativo da Sesapi, Jefferson Campelo, participaram na manhã desta sexta-feira (15) de uma reunião para tratar sobre o Plano Estratégico de Ações para 2021. O plano engloba trabalhos relativos à organização hospitalar da rede estadual, buscando cada vez mais, melhorar a qualidade no serviço prestado à população piauiense.

 

Para o Superintendente, Jefferson Campelo, o objetivo é melhorar a assistência médica da nossa população sem desperdício, melhorando a eficácia e reduzindo custos. “O Plano Estratégico visa melhorar a assistência à saúde de maneira geral. Com isso, vamos estar próximos de cada hospital e de cada gestor trazendo pra eles nossa experiência, dando uma otimizada na direção participativa para melhorar a rede hospitalar”, diz ele.

 

O Secretário destaca que esse trabalho junto aos hospitais e gestores garante uma melhor organização da rede e dos serviços. “Com esse trabalho em conjunto, tendo esse dialogo entre gestores e a Sesapi, conseguimos promover melhorias para os serviços ofertados para a população. Isso garante que tracemos estratégias que terão grande impacto na qualidade do que os piauienses têm acesso hoje na rede de saúde do Estado”, aponta Florentino.