Rômulo Piauilino NOTA DE PESAR - Firmino da Silveira Soares Filho

A Secretaria de Estado da Saúde lamenta com pesar o falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho.

Economista, Firmino da Silveira Soares Filho foi secretário municipal e prefeito da capital por quatro mandatos, além de vereador e deputado estadual. As gestões de Firmino Filho foram marcadas sempre pelo diálogo urbano e cordial com os governos estadual e federal, firmando diversas parcerias administrativas com os dois entes federativos. Em 2020, último ano do seu mais recente mandato, mostrou-se um grande defensor de medidas para a contenção da Covid-19, sempre embasado em parâmetros científicos. Firmino era casado com a deputada estadual Lucy Soares e deixa três filhos.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos. Nossos sinceros sentimentos pela perda irreparável. Força e fé.

Florentino Neto
Secretário de Estado da Saúde