Das cirurgias agendadas no mês de agosto, no Hospital Getúlio Vargas (HGV), 98,34% foram realizadas. Isto representa um aumento de 56% no desempenho global do centro cirúrgico. Para o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, esse resultado é fruto de uma melhor organização dos processos de trabalho, o que possibilitou um maior desempenho das ações. Somente em agosto, foram realizadas 1.227 cirurgias.

Osvaldo Mendes explicou que com a pandemia, as cirurgias eletivas tiveram que ser suspensas, o que gerou uma demanda muito grande de pessoas aguardando por um procedimento no HGV, “mas com estratégias e organização do processo de trabalho, estamos conseguindo retornar à média mensal de cirurgias e ampliar, cada vez mais, o volume cirúrgico, para reduzir o tempo de espera para quem está aguardando por uma cirurgia”, argumenta o diretor.

O coordenador do Centro Cirúrgico, Ronaldo José, destaca que o nível de eficiência melhorou significativamente. “Dos procedimentos que foram agendados, 98,34% foram realizados, assim, nós tivemos um aumento de um 56% no desempenho global do centro cirúrgico, pois levamos em conta o agendamento e o desempenho”, explica o enfermeiro.

“Esse resultado somente foi possível devido a um rigoroso preparo pré-operatório dos pacientes, um agendamento efetivo, com disponibilidade de todas as necessidades dos pacientes, e evitamos assim a suspensão de cirurgias”, detalha Ronaldo José.

Fonte: HGV