O “Programa Vida no Trânsito” uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e demais órgãos responsáveis pelo trânsito, está realizando diversas atividades em pontos de Teresina, durante a Semana Nacional do Trânsito. 

“Estamos levando ações educativas junto à população para conscientizar todos sobre a importância dos cuidados enquanto se está no trânsito. Este trabalho tem como foco reduzir os índices de acidente do trânsito e a melhor forma de se fazer isso é com educação e se respeitando as leis e orientações do trânsito”, apontou Rose Piauilino, assistente social da coordenação de epidemiologia da Sesapi e membro da comissão do Programa Vida no Trânsito.

No último sábado (18) foi realizado um passeio ciclístico e ações educativas na Avenida Raul Lopes, no complexo turístico “Ponte Estaiada”, para abertura do evento e nesta sexta-feira (24) será o encerramento com intervenção educativa no trânsito na Avenida Frei Serafim e a inauguração da faixa de pedestres que atenderá aos usuários do setor administrativo do Hospital Getúlio Vargas.

“A faixa fica na Rua Primeiro de maio e garante mais segurança para todos os usuários que passarem pelo local. É preciso que a população tenha consciência que além de todas as ações e trabalhos realizados por todos os órgãos de trânsito, é essencial que todos colaborem para melhorar os índices no Piauí”, ressalta  Rose Piauilino.

Os profissionais do “Programa Vida no Trânsito” também estiveram na Av. Joaquim Nelson, bairro Dirceu Arcoverde, em frente ao Teatro João Paulo II e no Terminal Rodoviário Lucídio Portela com um trabalho de intervenção. Além de oficinas e oficinas temáticas sobre comportamentos adequados no trânsito na empresa Águas de Teresina. 

O “Programa Vida no Trânsito” é uma parceria da Sesapi, Secretaria de Estado da Educação, Polícia Rodoviária Federal, Detram,Ciptram, Strans BPRE, IML, SAMU estadual e Corpo de Bombeiros.