O Secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz Soares, visitou nesta sexta-feira (27), o Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, onde conheceu a estrutura da unidade e ouviu demandas de servidores. O gestor anunciou que a Sesapi fará uma avaliação da dívida da extinta Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) para quitar o mais rápido possível os atrasos de salário.

“Novembro e dezembro vamos pagar o mais rápido possível. A folha de pagamento de janeiro já iremos pagar na semana que vem para pessoas físicas e jurídicas”, garantiu Antonio Luiz.

O Hospital Justino Luz é uma unidade de referência para Picos e região, que funciona no regime de portas abertas, permitindo a procura direta. A visita foi acompanhada pela Superintendente de Atenção à Saúde Primária e Municípios, Leila Santos, e pelo novo diretor-geral do HRJL, Tércio Luz.

“A gente se coloca à disposição de todos e da população para oferecer o melhor atendimento, um atendimento mais humanizado. O secretário abraçou nossa causa e vai trazer as melhorias que precisamos”, pontuou o diretor do hospital.

Mais cedo, o Secretário Antonio Luiz  participou da entrega de 1.350 itens do Programa Passo à Frente,  da Sesapi em parceria com a Associação Reabilitar.