A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) reuniu na manhã desta quinta-feira (23) representantes de diversos órgãos estaduais, municipais e federais que integram o Programa Vida no Trânsito (PVT). Durante o encontro, se discutiu alinhamento e planejamento das ações que serão executadas durante o Maio Amarelo 2023.

“O Ministério da Saúde costuma escolher uma cor para vincular a um determinado tema que deve ser trabalhado com mais ênfase naquele mês, como é o caso do maio amarelo. A ideia é que cada setor aqui reunido, e o grupo, tracem as estratégias de ações não só para maio, mas para todo o ano”, pontuou Amélia Costa, coordenadora de Epidemiologia da Sesapi.

A abertura do Maio Amarelo está prevista para o dia 05 de maio, na cidade de Piripiri. Ao longo de todo o mês, as equipes desenvolverão atividades voltadas para conscientização de motoristas e da população em geral sobre a importância de um trânsito mais seguro para se evitar acidentes e mortes nas estradas de todo o Piauí.

Nos próximos dias, as equipes do PVT farão visitas à José de Freitas, Campo Maior, Piripiri e às outras nove cidades piauienses onde o trânsito é municipalizado para acertar os detalhes do plano de ação para o Maio Amarelo 2023.