O plano de regionalização da Saúde lançado pelo governo do Estado vai levar investimentos para o município de Uruçuí, a 453 km ao Sul de Teresina.

O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, por exemplo, passará por adequações com reformas das enfermarias e área administrativa, além de reforço nos equipamentos com a instalação de uma tomografia computadorizada. Serão investidos R$ 5,5 milhões com prazo de entrega até outubro de 2024.

O município passará a contar também com uma UTI até dezembro do próximo ano. Uma obra que vai custar ao poder público R$ 4 milhões.

Até outubro de 2024, Uruçuí será beneficiada ainda com um Centro de Parto Normal (CPN) e uma Policlínica com ambulatório de especialidades e exames especializados.

"Totalizando um investimento de R$ 4,7 milhões”, destaca o superintendente de alta e média complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.