O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, localizado em Corrente, deu início às obras para preparação do espaço que abrigará o novo aparelho de tomografia. O equipamento, que realiza exames não invasivos de diagnóstico por imagem, combina a tecnologia de raio-x com computadores especialmente adaptados, proporcionando avanços significativos na área de saúde.

O diretor da unidade, Alexsandro Rabelo de Araújo, destaca a importância da instalação do tomógrafo para a população da região do Extremo-Sul, que é atendida pelo hospital. "Nossos pacientes serão os grandes beneficiados com a instalação do tomógrafo, garantindo a realização do exame aqui mesmo no nosso hospital. Atualmente, quando necessário, o paciente precisa deslocar-se até outra unidade para realizar o procedimento", comenta Araújo.

A preparação do espaço está avançando em ritmo acelerado, e a conclusão da obra está prevista para a última semana de fevereiro. Após a conclusão desta fase, será iniciada a instalação do equipamento, um marco importante para a unidade de saúde. Na segunda semana de março, os técnicos responsáveis pelo manuseio do tomógrafo passarão por um treinamento específico para garantir a eficácia e segurança durante o uso do aparelho.

A instalação do tomógrafo é parte integrante do plano de ampliação e modernização da unidade hospitalar, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Essa medida reflete o compromisso em proporcionar um atendimento de qualidade, equipando a unidade com tecnologias de ponta e facilitando o acesso da população a exames essenciais para o diagnóstico preciso de diversas condições de saúde.

A comunidade local aguarda com expectativa a conclusão desse importante projeto, que certamente contribuirá para a melhoria dos serviços de saúde na região. O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante reafirma seu compromisso em oferecer um atendimento de excelência e acompanha de perto os avanços que visam proporcionar qualidade de vida à população.