Em comemoração ao Dia Nacional do Farmacêutico, a Farmácia do Povo em parceria com Conselho Regional de Farmácia do Piauí, proporcionou uma ação social aos usuários na manhã desta sexta-feira (19).

Com o intuito de humanizar cada vez mais o atendimento ao público, os colaboradores disponibilizaram vários serviços como aferição de pressão, teste de glicemia e monitoramento glicêmico, educação em saúde e acompanhamento nutricional.

O diretor geral da DUAF, Manoel Pinheiro, ressaltou a importância de humanizar o atendimento ao público. “No intuito de aproximar mais a Farmácia do Povo da população, a Secretaria de Saúde mantém o profissional farmacêutico durante todo o funcionamento da Farmácia do Povo”, afirma.

No ano passado, foram realizados mais de 21 mil atendimentos mensais na farmácia.

“O que gerou aproximadamente 10 milhões de unidades de medicamentos dispensados para a população”, informa o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Os usuários que participaram da ação social aprovaram os serviços oferecidos.

“Foi uma ação muito boa, pois tomo remédio para pressão e estava preocupada. Aproveitei para medir minha pressão e a glicose e estava tudo bem e recebi as orientações para tomar a medicação na hora certa. Estão de parabéns!”, informa Marta Oliveira, usuário do programa de medicamento especializados da Farmácia do Povo.

O Dia do Farmacêutico é comemorado no dia 20 de janeiro.