O Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí, está recebendo obras de reforma que vão proporcionar melhorias estruturais em todos os setores da unidade. No momento, a reforma abrange o centro cirúrgico do hospital.O objetivo das obras é modernizar as alas e setores, proporcionando mais qualidade ao atendimento da população.

O secretário de Saúde, Antonio Luiz, esteve na unidade de saúde fazendo uma vistoria. O centro cirúrgico está recebendo melhorias nas duas salas de operação, sala de recuperação pós anestésico, e três enfermarias. Além disso, a unidade também receberá trabalhos de pintura, melhoria das instalações elétricas, reforma da cobertura do hospital  e revestimentos. A obra está orçada no valor de R$ 2.788 milhões.

Daniele Soares, diretora do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, destaca que a reforma do centro cirúrgico vai aumentar a resolutividade do hospital.

"Com a reforma do centro cirúrgico vamos conseguir otimizar a realização de procedimentos na nossa unidade, atendendo a uma boa demanda proveniente da nossa região de saúde. Vamos reduzir ainda as transferências  de pacientes para realização de cirurgias em outras unidades, aumentando a resolutividade dos nossos atendimentos", destacou a diretora.

Para o superintende de média e alta complexidade, Dirceu Campêlo, as reformas são necessárias para otimizar os atendimentos em toda a rede estadual.

"Nosso objetivo é melhorar nossas unidades para cada vez mais aumentar a qualidade dos serviços que já são ofertados para a população, aumentando a resolutividade das nossas unidades", afirmou.