A Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) está realizando nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26), nos municípios de Curralinhos e Agricolândia, respectivamente, a Oficina sobre Segurança do Paciente, Controle de Infecção e Saúde do Trabalhador. O evento reúne gestores e profissionais da área da saúde.

O objetivo da Oficina é fortalecer, por meio da capacitação dos profissionais, as boas práticas nos serviços de saúde dos municípios, contribuindo para a redução dos eventos adversos causados durante o processo de cuidado ao paciente e aos trabalhadores, onde quer que ele ocorra.

“Estamos extremamente agradecidos pelo o acolhimento dos municípios de Curralinhos e Agricolândia. Com certeza a nossa expectativa é sempre propor ações que visam melhorar a qualidade dos serviços aos usuários”, afirmou a diretora da DIVISA, Tatiana Chaves.
As oficinas realizadas nos dois municípios foram acompanhadas pelos secretários de saúde.

“´É uma ação de extrema importância, tanto para os profissionais, como para os usuários da saúde do nosso município”, disse a secretária de saúde de Curralinhos, Delciana Bonfim.

Em Agricolândia, o secretário Clay Regazzone, também está otimista com a melhoria dos serviços de saúde, após a capacitação da Vigilância Sanitária.

“Conhecimento nunca é demais, é algo que sem vem nos somar e agregar a nossa vida. Vamos fazer um trabalho de equipe, matriciar intervenções, trabalhar os protocolos junto ao Estado”, destacou.

Nesta quarta-feira (27), a equipe da Vigilância Sanitária do Piauí realizará a Oficina sobre Segurança do Paciente, Controle de Infecção e Saúde do Trabalhador no município de Demerval Lobão.