Informamos que em obediência a legislação eleitoral (Lei nº 9.504/97), o Governo do Estado do Piauí, através dos seus órgãos da Administração Direta e Indireta, limita sua publicidade informativa aos piauienses, e a quem possa interessar, pelo período eleitoral, compreendido entre 05 de julho, até 07 de outubro de 2018.

Voltar para Página Principal

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) é um serviço da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, ligado a Diretoria de Vigilância Sanitária Estadual e faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS).

O CEREST no Piauí investiga e avalia os locais de trabalho para detectar os possíveis riscos e periculosidades que possam causar dano para a saúde do trabalhador. Todos os trabalhadores urbanos e rurais, do setor público e privado, com carteira assinada ou não, independente do tipo de vínculo empregatício, são beneficiários das ações do CEREST.
Principais ações do CEREST

  • Desenvolvimento de estudos e pesquisa na área de saúde do trabalhador e meio ambiente;
  • Qualificação de recursos humanos na área de saúde do trabalhador;
  • Suporte técnico assistencial interdisciplinar em saúde do trabalhador;
  • Avaliar o controle de qualidade das ações de saúde do trabalhador, desenvolvida no âmbito estadual e municipal;
  • Propor normas relativas a diagnóstico, tratamento e reabilitação de pacientes portadores de agravos a saúde, decorrente do trabalho;
  • Coordenar o programa de acompanhamento e avaliação da implantação da RENAST (Rede Nacional de Atenção a Saúde do Trabalhador);

 

Unidades:

Cerest Bom Jesus
Rua Helvecio Pinheiro - s/n, Bairro - São Pedro
(89) 3562 1196

Cerest Parnaíba
Rua Caiapós - S/N - bairro - Pindorama
(86) 3323 2175

Cerest Picos
Rua São Vicente - 198 - bairro - Bela Vista
(89) 3422 2965

Cerest Teresina
Avenida Pernambuco, 2464, Primavera.
(86) 3217-3782