Com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”, o Conselho Municipal de Saúde de Parnaíba realiza, nos dias 26 e 27 de junho, a Conferência Municipal de Saúde com o objetivo de discutir a saúde pública, avaliando e discutindo propostas para a elaboração de plano de ação para o quadriênio. A abertura acontece a partir das 19h, no auditório da Universidade Federal do Piauí(UFPI).

Os municípios têm até o mês de julho para realizarem as conferências municipais no intuito de fomentar um conjunto de discussões e questões que irão finalizar em importantes conquistas para o setor.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Parnaíba, Erivelton Fontenele, a conferência irá “eleger diretrizes para o quadriênio. Ações a serem executados a curto, médio e longo prazo que vão nortear o sistema de saúde no município e região, bem como acompanhar o processo de desenvolvimento de diretrizes”, esclareceu.

O conselho convida a população em geral para participar do evento e explanar suas preocupações e necessidades.

Por: Allana Sousa