Bem-vindo ao Piauí! 11/12/2023.
Além das ações realizadas na capital e nos hemocentros regionais, o Hemopi já percorreu mais de 10 municípios do Piauí realizando cadastros de novos doadores de medula óssea.
As crianças com a doença necessitam de acompanhamentos intensivos de diversos profissionais de saúde.
A capacitação em Obstetrícia de Alto Risco e UTI Obstétrica representa não apenas um investimento em conhecimento técnico, mas também um compromisso sólido com a saúde das gestantes atendidas pelo Hospital Tibério Nunes e pelos municípios vizinhos.
O novo centro de atendimento materno infantil de Picos contará com 10 leitos de UTI Pediátrica, 10 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais e Unidades de Cuidados Intermediários Canguru associados aos alojamentos conjuntos do centro.
As equipes estão sendo capacitadas para manejar paradas cardiorespiratórias e arritmias cardíacas.
O ultrassom proporciona imagens nítidas e possui funções automatizadas com fluxos de trabalho inteligentes.
Nesta etapa foram entregues 84 andadores; 14 muletas; 246 bengalas; 288 cadeiras de roda; 542 cadeiras de banho; 322 calçados diabéticos; 07 calçados sob medida; 35 órteses; 06 próteses; 06 palmilhas e 57 coletes.
Mesmo sem registros de casos no Piauí, os órgãos de vigilância da Sesapi estão em alerta, e chamam a população para realizar a dose de proteção.
O mapa de vinculação para o local de parto trata-se da identificação das maternidades de referência para o baixo e alto risco por município.
Os dados epidemiológicos apontam um crescimento no número de jovens de 15 a 20 anos com o vírus do HIV.
O encerramento do "Natal da Gratidão" está programado para o dia 22, com uma ceia e comemoração dos aniversariantes, prometendo encerrar as festividades natalinas no HEDA.
O bebê permanece na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (Ucinco) devido à prematuridade, com um quadro de saúde estável e se recuperando do procedimento
A ação faz parte do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) realizado pela Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar (EMAD)
O objetivo é identificar e definir o perfil de saúde da comunidade.
O programa, que segue as diretrizes da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde
Todos os municípios participantes receberam orientações de como realizar a implantação do seu comitê, além de acompanharem apresentações expondo o panorama da mortalidade materno, infantil e fetal no estado
A unidade irá funcionar no Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas (HGV)
Até o momento o serviço já beneficiou crianças de 0 a 6 anos de idade residentes de 15 municípios piauienses.
A solicitação dos equipamentos é realizada através das secretarias municipais de saúde contempladas com as ações do Programa Passo à Frente.
Funcionários do Hospital Infantil participam de curso sobre Prevenção e Combate a Incêndios