18 de Abril de 2010 | Atualizado em 18 de Maio de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

DIA NACIONAL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA: PROJETO APROVADO

Em breve, todos os profissionais de vigilância sanitária terão um dia nacional para celebrar suas atuações e contribuição a nação. É que foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados o projeto do Deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que instituiu o Dia Nacional de Vigilância Sanitária, a ser comemorado no dia 5 de agosto.

O Projeto de Lei foi apresentando em 2006 e de lá para cá passou pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e pela Coordenação Permanente (CCP). Depois seguiu para as Comissões e Seguridade Social e Família (CSSF), Educação e Cultura (CEC) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Agora, o projeto vai para o Senado para apreciação e aprovação em regime ordinário. Isto é, terá um trâmite normal.