04 de Abril de 2024 | Atualizado em 02 de Maio de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

Municípios de Regeneração e Passagem Franca recebem oficina da Vigilância Sanitária do Estado

Na ação realizada em Regeneração e Passagem Franca, a DIVISA também destacou na temática do evento, o controle de infecção.

A Segurança do Paciente e a Saúde do Trabalhador foram temas das Oficinas realizadas pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA), nos municípios de Regeneração e Passagem Franca, nos dias 03 e 04 de abril, respectivamente.

Nos dois municípios, a equipe da DIVISA está qualificando profissionais de saúde, para que as Secretarias Municipais de Saúde possam aderir ao Termo para a implantação do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e incentivar as notificações de Doenças e Agravos relacionadas à Saúde do Trabalhador (DART), por meio da indicação da Referência Técnica (RT), que tem como uma de suas atribuições, articular atividades e ações interinstitucionais visando à prevenção, proteção, promoção da Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT).

Na ação realizada em Regeneração e Passagem Franca, a DIVISA também destacou na temática do evento, o controle de infecção.

A articulação das três temáticas (segurança do paciente, controle de infecção e saúde do trabalhador) visa fortalecer as boas práticas nos serviços de saúde dos municípios, contribuindo para a redução dos eventos adversos causados durante o processo de cuidado ao paciente e aos trabalhadores.